segunda-feira, julho 25, 2005

O Paternalismo dos apoiantes do "Encoberto".

Hoje cometi o erro de começar a tentar ler outra vez o DN, jornal que o Daniel Oliveira, no saudoso Barnabé, uma vez designou por Pravda, ou como dizem outros, o pasquim da direita.

Deparei-me logo com um artigo de opinião de Luis Miguel Viana, intitulado Falta prestígo ao homem feroz, que possui as seguintes perólas:




Basicamente deste artigo pode-se retirar que Portugal é governado por mafiosos, sendo que o PM deve ter "gorilas" a ameaçar os seus ministros, embora consigam esconder os seus braços partidos, levando assim muitos a perguntar se Campos e Cunha, e sua família, não fugiram do país para escapar a represálias da "família".

Logo no paragráfo a seguir, diz-se que Sócrates é pouco inteligente, sendo que deve dar um grande gozo a Freitas do Amaral e Campos e Cunha serem chefiados por alguém que não respeitam intelectualmente. Devo ser só eu, mas eu não achava muito bom para o currículo aceitar um convite de um idiota para ser meu chefe.

Deste artigo subentende-se que o povo português deve ser estúpido que nem uma porta, por ter votado num personagem grotesco, que quase que utiliza a intimidação física e é pouco inteligente, para governar o nosso país.

Duma assentada só, estão aqui as duas grandes facetas que a direita caricaturalmente atribui à esquerda, falta de inteligência e instintos primários, tudo supostas características das classes baixas, que horrorizam a élite económica e financeira.

É horrível utilizar os punhos qundo é muito mais "queque" dar punhaladas pelas costas. Quanto mais maquiávelica a traição, melhor. Vejam o exemplo de Marcelo Rebelo de Sousa, primeiro acólito do "Encoberto", considerado uma das pessoas mais inteligentes do país, e que demonstra um "cheiro" político, que ele próprio não tem modéstia em afirmar que foi apurado ao longo de 35 anos de vida política.

O que só nos faz perguntar o porquê de tal eminência parda, cada vez que se meteu na política, ter levado coices atrás de coices, sendo que a sua coroa de glória é ter sido líder da oposição durante alguns meses, ou como hoje afirmou, ter sido líder da oposição camarária em Lisboa, posição que até agora não sabia que existia, mas com Marcelo estamos sempre a aprender.

Mas não se preocupem massas idiotas e estúpidas, que nunca deveriam ter ganho o direito de voto ou protecção sindical, o "Encoberto" veio para nos iluminar.

A sua seita, que se reune sempre no CCB, que possui o ritual do bolo-rei como resposta a perguntas, e para ser parte da qual é condição necessária, mas não suficiente, que se possua o cartão PPD/PSD, embora se consiga arranjar descontos para CDS-PP, está já a preparar o seu caminho.

Para este ser iluminado/salvador/ente superior, que nos perdou por o não termos reconhecido a sua semi-divindade há 10 anos, que veio cá para nos emendar os nossos erros e mostrar-nos o caminho da luz que curiosamente passa por São Caetano à Lapa, este grande líder que possui as capacidades para nos retirar do pântano em que nos atolamos desde que ele deixou de ser nosso líder, ou seja desde que levou a pancada nas eleições presidenciais de 1996, só pode haver uma resposta:

Soares é Fixe!!!

2 comentários:

Ricardo Revez disse...

APOIADO!!!

Ant.º das Neves Castanho disse...

O professor Marcelo é o protótipo daquele célebre aforismo sobre os maus professores: "Quem sabe faz, quem não sabe... ENSINA!". Assim tem sido ele ao longo dos fastidiosos trinta e cinco anos em que o aturamos...

O "Encoberto" não é também o Pai do Monstro (Cadilhe dixit)?

Pois bem, se estava a pensar ganhar na secretaria, ou por "falta de comparência"...

Mais valera, talvez, ficar a ver as eleições em casa, com a família, que nessa altura ainda haverá muito bolo-rei...

Pesquisar neste blogue