terça-feira, julho 12, 2005

É este senhor o candidato???

Será que este senhor não entende que é somente o presidente da Concelhia de Lisboa do Partido Socialista?

A capital não é Oeiras. Há diferenças entre o candidato e o presidente da Concelhia. Há que saber expor as diferenças.

Após uma incrível campanha de marcação a Carrilho, perpetuada nas páginas do Expresso das últimas semanas, numa clara tentativa de condicionar a feitura das listas municipais (aliás, com bons resultados), eis que o presidente da Concelhia do PS de Lisboa continua a confundir o seu lugar.

Ele não é o candidato!!!

Não se entende, portanto, o porquê de continuar a dar entrevistas, falando ora do que faria se fosse o candidato, ora referindo o que deverá o PS fazer caso ganhe as eleições. Não sendo Miguel Coelho propriamente um rookie nestas andanças, é razão para questionar o porquê destas entrevistas, neste timming concreto.

Pessoalmente também não entendo totalmente a jogada. A batalha das listas já o presidente da Concelhia de Lisboa a ganhou. Haverá ainda outras contendas? Que contas para acertar terão ainda os dois? Não queria acreditar que o Miguel Coelho está só a vingar-se, mostrando-se publicamente como o leader de todo o processo autárquico, e remetendo Carrilho para a condição de outsider, mesmo dentro do PS.

É esta a lógica? Protagonismo pessoal e revanchismo primário?

Serão estes os motes que orientam o senhor que lidera a Concelhia de Lisboa? Como consegue um partido como o PS produzir lideres deste calibre? Com estas responsabilidades?

E o PS nacional? Será que não entende que enquanto se faz campanha interna, Carmona ganha terreno? Será que não entende, que quanto mais espaço Coelho tiver mais fragilizado são Carrilho?

Bem, sei que, estrategicamente, se diz que o Partido Socialista já entregou Cascais e Oeiras à oposição (apresentando-se com candidatos fracos). Quererá também entregar Lisboa? Que tipo xadrez político é este que, nas jogadas iniciais, se entrega a rainha?

JRS

P.S.

Diz ainda o mesmo senhor, na citada entrevista (só lida na net) que «As dificuldades que antecederam a elaboração das listas do PS para as autárquicas em Lisboa estão sanadas». Claro que tudo estará sanado…já viram as listas? Não falhou quase ninguém…

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue