quarta-feira, maio 20, 2009

Delta, o bom exemplo, a boa notícia em tempos de crise.

Ontem a Sic, a seguir ao jornal da noite transmitiu em directo da empresa Delta em Campomaior. A Delta foi a empresa escolhida para este directo por ser um exemplo de empregabilidade. Enquanto todas as empresas despedem a Delta não o faz, emprega mais colaboradores e cresce. O seu mentor, Rui Nabeiro aponta a inovação com factor chave, mas assumiu-se como um homem com vontade social, dizendo que não conhecia outra forma de estar na vida que não a de assumir-se como um homem com responsabilidades sociais. A Delta é uma empresa estável no mercado português e internacional e responsável socialmente, que inova, que emprega, que não despede, que forma constantemente os seus trabalhadores, que os valoriza e por tudo isto, para contrariar as notícias quase sempre iguais sobre esta crise económico-financeira, foi notícia o bom exemplo.
Rui Nabeiro, questionado sobre o que o governo podia fazer para combater o desemprego deixou a ideia, com provas dadas por si, referindo que há 3 anos formou um grupo de jovens recrutados a partir do centro de emprego da sua área de trabalho, que tinham pouco curriculum profissional e escolar e que hoje são técnicos muito capazes dentro da empresa. Está lançado o desafio, a ver se mais empresas e o Estado lhe seguem o exemplo.

1 comentário:

Pedro Cardoso disse...

Que mais empresas sigam o exemplo da Delta para superarmos a crise. Alguns empresários deviam ser denunciados e punidos pelo "aproveitamento" que estão a fazer da crise.

Pesquisar neste blogue