And the dreamers? Ah, the dreamers! They were and they are the true realists, we owe them the best ideas and the foundations of modern Europe(...). The first President of that Commission, Walter Hallstein, a German, said: "The abolition of the nation is the European idea!" - a phrase that dare today's President of the Commission, nor the current German Chancellor would speak out. And yet: this is the truth. Ulrike Guérot & Robert Menasse
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
É um caso de (falta de) saúde mental de uma professora do secundário. Não vale a pena tecer grandes comentários, para além do facto de essa mesma falta de saúde mental DESSA MESMA PROFESSORA ser notada, na Escola, de há 3 anos a esta parte.
Durante 3 anos ninguém fez nada para impedir que acontecesse esta agressão verbal impertinente e danosa e sobretudo inusitada.
Ora, há Directores de Turma, há Colegas, há Reuniões de Pais . . . que não exerceram (democraticamente, em reuniões ou fora delas) o necessário controlo enquanto Encarregados de Educação.
Porquê? Talvez por falta de conhecimentos, falta de exercício dos direitos e deveres de cidadania, déficit democrático . . .
Concordo com o comentário da Vera. O caso desta professora é um assunto interno da escola que já devia ter sido resolvido de outra maneira, sem este alarido público.
Pedro,
O meu comentário diz tratar-se de um assunto da Escola mas também da Sociedade.
Há uma enorme falta de exercício de controlo democrático, na Sociedade em geral, nas Escolas em particular.
O que eu quis dizer é que se houvesse exercício efectivo de direitos, uma Escola não teria esperado 3 anos e uma gravação pirata para suspender uma professora!
Claro que os media deram uma dimensão desmedida ao assunto, por se tratar de Ensino (tema actualmente quente) e de Falar de Sexo (tema que desperta sempre atenção).
Enviar um comentário