sexta-feira, maio 29, 2009

Completamente Inadmissível

São inadmissíveis as considerações de Vital Moreira em relação ao caso BPN, proferidas ontem. Além de usar uma investigação em curso para uma acção de campanha, alarga o espectro da acusação a todo um partido e esquece-se de algo vital: Dias Loureiro está, segundo as últimas notícias, a ser investigado. Só! Neste país, embora não seja algo muito comum nas conversas de café, a presunção de inocência é um direito valioso.
Não é preciso ser ligado às leis para o saber.
Não é preciso ser professor catedrático para o saber.
Não é preciso ser constitucionalista para o saber.

Espero que quando a altura chegar, os outros partidos estejam à altura. Vital Moreira não esteve.

(Também publicado no Eleições 2009/Público)

1 comentário:

Clyde disse...

A 23 de Maio de 1934, uma patrulha de agentes policiais conseguiu atrair Bonnie & Clyde para uma emboscada numa estrada poeirenta da Louisiana, onde foram assassinados a sangue-frio.

Na América dos anos 30, da Grande Depressão e das Vinhas da Ira, Bonnie & Clyde, através dum conjunto de assaltos audaciosos a bancos, bombas de gasolina e lojas, conseguiram captar a imaginação do povo americano, tornando-se ícones duma contra-cultura de insubmissão e resistência.

75 anos depois, o FBI divulga 1000 páginas sobre o mais famoso casal de gangsters. O mesmo FBI que só foi capaz de emboscar e assassinar Bonnie & Clyde, através da clássica delação de associados menores...

Pesquisar neste blogue