segunda-feira, outubro 22, 2007

António José Seguro


Desde há muito que sigo e aprecio o trabalho parlamentar e político do António José Seguro. Há tempos apreciámos o seu projecto de reforma do Parlamento - hoje já em vigor - e recentemente descobrimos o seu espaço online.

Na altura estava ainda em versão beta, em testes e aperfeiçoamento. Hoje está bastante melhor.

E digo isto não só pelo aspecto gráfico e pela óptima navegabilidade que proporciona, não. Digo isto pelo conteúdo político do próprio espaço.

Destaco uma reflexão sobre a eleição dos líderes partidários (a propósito da eleição do PSD), onde é avançada uma proposta de melhora do sistema actualmente em voga no PS (e que comentarei nos próximos dias); a apreciação que o deputado faz da semana que passou (num exercício de comentário do contemporaneo muito interessante); e o conjunto de informação, devidamente catalogado, referente ao processo de construção da proposta de reforma do Parlamento. Este último exemplo é essencial para a desconstrução do processo legislativo, e um auxiliar de investigação precioso a quem estuda política.

Já o disse mais que uma vez, mas não canso de me repetir: é, hoje, sem dúvida, dos melhores valores socialistas, dos marcos políticos da sua geração e parlamentar de estudo posterior.

1 comentário:

Paulo Dias disse...

Concordo...
Bom blog...
Aqui esta um bom uso das novas tecnologias.

Pesquisar neste blogue