quinta-feira, outubro 11, 2007

A ler...


...o recente texto do Daniel Oliveira, em réplica ao Pedro Marques Lopes. Debate-se sobre a imprensa em Portugal.

Gostava de poder ter tempo para acrescentar alguma ideia refletida ao tema. Nao tenho (tempo, não ideias). Deixo um excerto do Daniel:

O Pedro que pense nisto: porque não sobrevive nenhum jornal de esquerda em Portugal e há vários de direita, quando pelo menos metade dos portugueses e dos leitores são de esquerda? Os leitores de esquerda compram, dão lucro, vêem a publicidade. O que falta? Falta a «outra coisa qualquer».
Mesmo nos pequenos projectos, a verdade é que, num mercado reduzido como o português, a direita consegue o mínimo dos mínimos para ter investidores. Muitas vezes o investimento é pouco para quem o dá mas tudo para quem o recebe. O mecenato ideológico é uma realidade que demonstra que há no mundo do dinheiro mais mundo que o dinheiro.

Podem ler o texto na íntegra aqui.

1 comentário:

Ricardo Revez disse...

Para além do dinheiro há outra questão: o empenhamento. A esquerda é a maioria: a bola está, desse modo, do lado da direita. Ela é que tem que conquistar terreno; ela é que tem que se "mexer". E está a fazê-lo bem. Espalha-se cada vez mais pelas gerações mais jovens, embevecidas pelas leituras do velho Burke e por uma ou outra experiência universitária obscura no Reino Unido ou nos Estados Unidos.

Pesquisar neste blogue