terça-feira, maio 26, 2009

Será?

Anda uma pessoa entretida uns minutos pela blogosfera e, de repente e sem aviso, dá com um blogue que é construído com base na ideia de que a imprensa não é assim tão livre e que, principalmente, tem uma agenda oculta. Imagino que se devam estar a perguntar: "Qual foi o blogue de amiguinhos e/ou boys do governo onde encontraste isso?"
Bom, o blogue é o Mitos Climáticos, onde cheguei pelo O Insurgente, insuspeito em relação a estas coisas de ser amiguinho e/ou boy do governo.
Mas deve estar aqui qualquer coisa errada, uma vez que a imprensa não tem agenda, como ouvimos reclamar à cerca de um mês atrás, por causa das acusações de José Sócrates.

2 comentários:

Vera Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Santana disse...

Rui,

Em

resistir.org

encontras as mesmas teses da inexistência de alterações climáticas bem como uma teoria da conspiração global, segundo a qual a tese das alterações climáticas visa ESCONDER a luta contra o Capital; tenho seguido algumas opiniões porque gosto do exercício sobre o plural.

Penso que se trata de continuar a querer fazer prevalecer a luta de classes como batalha única. E, nessa perspectiva, abater O Lobo Mau Capitalismo. As Ovelhinhas Pretas seriam, assim, boazinhas.

Não te esqueças da frase - que tu próprio tão bem usaste num sub-título de um post - "SIM, É POSSÍVEL!" por contraponto à nossa frase" YES WE CAN!".

É possível o quê? Que Marx tenha razão e o Capitalismo caia por si próprio - dizem eles. Talvez raiado do Alto, por um TROVÃO de um ADAMASTOR barbudo.

Nós dizemos: nós, todos nós e cada um de nós, podemos e devemos construir. Somos responsáveis.

Eu digo: Marx não tem razão pois o Capitalismo não vai cair, vai conseguir ressuscitar, como sempre conseguiu (não me chamem capitalista; estou a constatar factos). A única revolução acontecida até agora foi a Revolução Industrial e Burguesa (ideia que partilho com os meus amigos anarquistas).

Discuti a questão das alterações climáticas com o Pedro, no avião para Madrid. Penso que ele pode dar aqui um bom contributo.

Pesquisar neste blogue