terça-feira, maio 05, 2009

MUNDO

Um video fanstático enviado por uma amiga...

Um video que nos faz reflectir sobre quem somos, as nossas atitudes e ponderar que talvez possamos estar errados, nesta assunção do nosso ser... E do nosso Estar.

É urgente mudarmos de paradigma. Palavras como, Desenvolvimento, Crescimento, Mercado de Capitais, terão de ser alterados, para Sustentabilidade, Energias Renovaveis, Mudança de atitude...

Começa a estar escasso. Mudemos então e coloquemos como prioridade, não o nosso egoísmo, mas o bem comum de todos... O nosso Planeta TERRA.

Pensar Global, Agir Local...

Se todos fizermos um pouco, o nosso Planeta, a nossa Terra, vai agradecer...

5 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei sem palavras, melhor, parece que me deram um murro no estômago.

Pedro Cardoso disse...

Muito bom

Unknown disse...

Fantástico!

Vera Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Santana disse...

Sim: todos temos de rotinizar ecogestos. But it´s not enough!

O conceito de poluição luminosa, p.ex., aplica-se às grandes cidades e quer dizer, obviamente, iluminação a mais, nas ruas, durante a noite, o que faz com que a distinção dia / noite tenha acabado e sido substituída pela distinção dia / crespúsculo. Consequências? Gastos imensos de electricidade (péssimo para o PLaneta Terra) e aumento de insónias, já que, para dormir, o ser humano necessita de escuridão, para que o organismo produza substâncias "adormecedoras".

Existe já um tipo de iluminação citadina regulada, ie, que aumenta de intensidade quando passa uma pessoa. Seria uma óptima solução para esta nossa cidade de Lisboa e para outras cidades. Quem pode informar o nosso António Costa? Mesmo que ele saiba, mais vale dizer duas vezes que nenhuma.

Pesquisar neste blogue