domingo, setembro 07, 2008

Convenção Republicana - McCain


Bem sei que está com algum atraso, mas foi-me impossível escrever nestes últimos dias (e nem vi o discurso de McCain em directo). Parece que foi um discurso que cumpriu. Não se esperava brilhantismo, e não se teve. Sólido e pouco brilhante, sem novidade acrescida (o que era difícil, depois do impacto da sua VP).
Recomendo a leitura dos últimos posts do Nuno Gouveia (nitidamente impressionado pelo GOP), Coutry first (sobre a intervenção de McCain e o último dia da convenção), O futuro do GOP (sobre o impacto da Sarah Palin), Alguns destaques da RNC'08 ( primeiro balanço da convenção) e Balanço final (os mais e os menos da convenção republicana) (todos os textos no excelente eleições americanas 2008).
Vejam e acompanhem ainda o blogue do Carlos Santos (o valor das ideias), que tem colocado uma série de textos muito interessantes sobre o mapa eleitoral norte-americano, de onde destaco Novas sondagens e RNC bounce, sondagens e especulações (2), o New Hampshire: demografia, impostos e voto e Virgínia: veteranos, metro-Washington e afro-americanos.

Por fim, deixo o discurso de John McCain:




Sem comentários:

Pesquisar neste blogue