segunda-feira, setembro 22, 2008

Podíamos fazer mais

Ao que parece, assinala-se hoje o Dia Europeu Sem Carros. Embora eu seja um grande apoiante deste dia, enquanto peão e ciclista, posso dizer sem medo de ser corrigido pelos factos que poucos foram os que fizeram o esforço de deixar os carros em casa.
É salutar a ideia da Câmara de Lisboa em fazer uma semana inteira dedicada á mobilidade e às alternativas de transporte, assim é de louvar as diversas cidades que aderiram a esta iniciativa. Devo dizer que este é um campo em que a falta de adesão não culpa dos governantes, mas sim dos governados.
Entre o egoísmo próprio do automobilista até ao chutar de responsabilidades pela falta de alternativas, já ouvi de tudo. O facto é que a maior parte das pessoas que diz que precisa de carro, seja para levar as crianças, seja para carregar todos os utensílios indispensáveis á sua profissão, já não utiliza os transportes públicos á tanto tempo que bem que podia experimentar deixar o carro em casa hoje... Só hoje... Talvez tenham uma surpresa agradável.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue