quarta-feira, setembro 17, 2008

De volta ao "It's the economy, stupid"?

Parece que a economia está de volta à campanha presidencial dos EUA. Mesmo no meio da guerra ao terrorismo, depois das reviravoltas diplomáticas com os países da América latina e mesmo considerando o currículo ou a falta de currículo da candidata a VP republicana, parece que o tema destas eleições vai mesmo ser a economia.
Não é por acaso que o Bill tem agendado tantas aparições na campanha, ele é o melhor porta estandarte para a competência dos democratas no rigor das contas, nas preocupações sociais e principalmente no tema da economia.
Já agora, acho que nenhum dos candidatos a Presidente ou candidatos a VP tem um currículo forte em termos de gestão da economia. Ainda assim, este parece ser um tema que favorece Obama, mais por causa da gestão do Bush júnior, do que por mérito próprio. É preciso ser muito mau para conseguir com que os americanos deixem de associar os republicanos com crescimento económico.
Vamos a ver se Obama consegue capitalizar o capital democrata nesta área... Se não tem cuidado, arrisca-se a ser eleito Presidente dos EUA simplesmente porque o Bill Clinton não é candidato!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue