Vamos ver o que se passa na Super Tuesday, mas o homem tem um grande escritor de discursos e ele próprio é excelente a discursar, a mobilizar, e a entusiasmar!
And the dreamers? Ah, the dreamers! They were and they are the true realists, we owe them the best ideas and the foundations of modern Europe(...). The first President of that Commission, Walter Hallstein, a German, said: "The abolition of the nation is the European idea!" - a phrase that dare today's President of the Commission, nor the current German Chancellor would speak out. And yet: this is the truth. Ulrike Guérot & Robert Menasse
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
De facto um discurso que entusiasma, com um toque de Luther King e um público vibrante, sobretudo constituído por brancos. Será que o "american dream" se vai realizar nas próximas eleições? Apesar de Hillary estar melhor preparada para exercer a presidência, a eleição de Barack Obama seria um sinal significativo de mudança para os EUA e para o mundo e uma reconciliação dos americanos com os ideais que estão na matriz dos EUA.
o publico é «montado», como sabes, todos escolhidos a dedo...
É... Sem duvida uma forma muito politica de transparência... E nós, cidadãos, deixamo-nos ficar à mercê da boa formação e da boa "vontade" destes politicos... É assim nos EUA é assim em Portugal... Há que acreditar nos bons valores e na responsabilidade de quem, um dia, nos Lidera... Nos Governa...
Gosto destes senhores que falam com uma autoridade moral fantástica! O cenário tem coisas encenadas? TEM! Lógico, é uma campanha... mas não é disso que se fala! Fala-se da qualidade do discurso e da qualidade oratória do Barack Obama.
E em relação a nós ficarmos à mercê da boa formação e da boa "vontade" destes políticos, Paulo, se estás assim tão mal só tens uma coisa a fazer: Candidata-te! É que senão é somente um tão tipicamente mau hábito português: dizer mal mas nada fazer!!!
Irra, que estes dois andam chatos!
Rui: o discurso arrepia! Não há disso duvida. resta é levantar mais o tapete, e ver o que há por baixo...
A isso chama-se gestão de expectativas...
Em política é fundamental convencer os outros das virtudes das nossas causas e projectos. A imagem apesar do conteúdo ser mais importante também tem o seu papel. Claro que o cenário é "montado". Mas o que está em causa neste discurso, como diz e bem o Rui Pedro, é a qualidade da mensagem. O lema "Yes We Can!" é genial. A qualidade de um candidato também se mede pela sua capacidade de mobilizar e inspirar a comunidade.
Enviar um comentário