sexta-feira, fevereiro 08, 2008

E esta, hein?


Então não é que este texto do Nuno Félix, não é do Nuno Félix.

Parece incrível, mas um Nuno Félix, militante do PS nº 76840 escreve hoje no PS Lumiar a desmarcar-se de um anterior texto de (outro) Nuno Félix. Tem alguma «piada» o facto de ambos não serem apoiantes do Miguel Teixeira, mas as semelhanças quedam-se por esta evidência. Todo o texto apresenta uma «outra pessoa», que, parece, nada terá a ver com o outro, aparentemente usurpador do Nome «Nuno Félix».

Estranho. Ou talvez não.

Claro que haverá já quem tenha a certeza do que aconteceu (e o Carlos já deve ter a verdade) e, para mim, sinceramente, todos os cenários são válidos e possíveis: quer alguém do «lado do Miguel Coelho» a atacar (situação de onde me demarco totalmente), mas também acho bem possível e mesmo provável que seja alguém do lado do Miguel Teixeira, que desta forma criam uma situação de vitimização fácil e o colocam a ele - Miguel Teixeira - na confortável situação de ofendido face a esses bárbaros do lado do Miguel Coelho (os tais que o Carlos diz serem especialistas em certos ofícios). Pode ainda ocorreu que o primeiro Nuno Félix seja, de facto o verdadeiro, e este último o impostor. Por fim, e para explorar todas as possibilidades, pode nem existir Nuno Félix ou, existindo, não ser nenhum dos que se identifica como sendo.
Antes de continuar, e a confirmar-se ser verdade o que o «verdadeiro Nuno Felix» escreve quero publicamente apresentar as minhas desculpas por algum incómodo ou desconforto que lhe possa ter causado por ter comentado um texto na suposição de estar em causa o seu verdadeiro autor.

Independentemente do que tenha acontecido - e que nunca saberemos - importa retirar algumas ilações:

1. A campanha do PS Lisboa está inquinada de uma forma de estar na política que privilegia as más intenções e a baixa política. Tenho procurado me desmarcar dessa fórmula, mas admito que não tem sido fácil; especialmente quando se é alvo directo de uma campanha difamatória absolutamente inqualificável. Foi por isso que deixei de escrever sobre a vida interna do PS neste blogue, situação quebrada pelo tal ataque pessoal, ainda não resolvido e não esquecido, que o Carlos Castro me proferiu recentemente. É interessante verificar que, simultaneamente, a política apresenta o melhor e o pior das pessoas (sobre esse assunto escreverei mais tarde).

2. É tão incrível o texto escrito pelo «falso Nuno Félix» como as respostas que motivou; especialmente a de um tal «Izanagi/Nuno» e a do sempre atento Carlos Castro.

3. Interessante é que os dois Nunos não apoiam o Miguel Teixeira. A diferença é que um deles, o aparentemente falso, é mal-educado, insinuador e trauliteiro. O segundo Nuno Félix é astuto, sorrateiro e assertivo. Também não vota no Miguel Teixeira, nem para a Secção nem para a Concelhia.

4. Como me parece óbvio, a candidatura do Miguel Coelho nada tem a ver com o assunto, do qual se distancia vivamente.
Reafirmo o que tenho vindo a dizer: a candidatura do Miguel Coelho defende um projecto positivo, activo e dinâmico que pretende, honrando a tradição socialista, respeitando a experiência adquirida, construir a nova geração socialistas no PS Lisboa.
O seu programa e as suas ideias, em construção colectiva (pode, inclusivamente votar em algumas ideias aqui) serão apresentados atempadamente, quando o prazo para a votação online que estamos a promover termine.

Enfim, mais um episódio triste. Estou em crer que não será o último.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue