sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Liberdade, Educação & Política - Update


Recebemos este email por parte da candidatura do Miguel Coelho à Concelhia do PS Lisboa.

Esperamos que este seja o fim deste affair (por parte da candidatura do Miguel Coelho assim parece...)




Liberdade, Educação & Política - Update

O infeliz incidente que aqui demos notícia teve, como se esperava, alguma repercussão. Foram publicados diversos textos em blogues ligados à área socialista da cidade de Lisboa; recebemos alguns e-mails a requererem publicação e, agora, daremos por terminado este assunto.
Como no caso citado, a nossa decisão passa pela divulgação, por e-mail, dos textos em causa, esperando que os mesmos sejam publicados em todos os locais solicitados.
Este é o último texto que produziremos sobre este assunto.
Na segunda-feira daremos inicio à apresentação do nosso programa.
Saudações Socialistas,

A equipa de coordenação do Blogue de apoio à Candidatura do Miguel Coelho

---------------
1.Texto publicados na Blogosfera:

---------

2. Textos trocados com o camarada Miguel Teixeira:

2.4. Resposta da candidatura do camarada Miguel Coelho ao segundo texto do camarada Miguel Teixeira:

Meu caro Miguel Teixeira,

Foi com agrado que verificámos na tua última mensagem que terás mudado de opinião em relação à veracidade da autoria do texto do Gustavo Gouveia. Foi com agrado também que aferimos da tua vontade de publicar, em espaço aberto, todos os textos desta polémica; o que ainda não fizeste, nem nos blogues da tua candidatura, nem na página da Secção de Alvalade.
Não sabemos das razões porque colocaste as nossas afirmações em dúvida; mas, sinceramente, pelo acumular de situações similares, já não nos surpreende essa atitude tacticista e desculplizante.
Como deverás compreender, pelo que temos defendido e produzido nesta campanha eleitoral, não nos podemos associar a essa forma de estar na política.
É do bom-nome do PS que estamos a falar, e ele não pode ser arrastado para terrenos pouco recomendáveis por incontinência ou inconsciência de alguns.
Sentimo-nos ofendidos, e, neste sentido, decidimos, a partir deste momento, ignorar os ataques que a tua candidatura (ou pessoas a ela associadas) produza nesta campanha eleitoral. Sinceramente, já muito suportámos nestas últimas semanas. Demos sempre o benefício da dúvida, esperando que da tua parte existisse algum tipo de admissão de erro, pública. Algum pedido de desculpas, pelas repetidas falsas acusações produzidas durante a campanha.
Na candidatura do Miguel Coelho trabalha-se com respeito, pela positiva, para construir o Futuro do PS em Lisboa. Este caminho, construído por e para os Militantes do PS Lisboa, é o fruto de um trabalho acumulado, que procura na boa articulação do binómio experiência – renovação, na relação excepcional com a Presidência da CML, os alicerces para uma nova etapa da vida do Partido Socialista na capital do país. Uma etapa definida pela solidez da marca PS, na gestão autárquica e na gestão da Concelhia de Lisboa.
Decerto que serão muitos os Militantes que concordarão connosco: os grandes combates estão lá fora, não cá dentro. E não estamos disponíveis para o ataque pessoal, para a falsa acusação, para o perjúrio ou a incúria. Já o dissemos, e repetimos, fazemos política pela positiva, queremos construir um projecto para o Futuro do PS em Lisboa, queremos continuar a envolver o Militante nele e, com a força das nossas ideias e do nosso colectivo, auxiliar o Partido Socialista nos importantes compromissos eleitorais de 2009.
Iremos, como assumido, enviar estes textos à lista de blogues já mencionada.

Cordiais saudações socialistas,

A equipa de coordenação do Blogue de apoio à Candidatura do Miguel Coelho

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue