domingo, novembro 18, 2007

O nascimento do génio

Noite de 1966, concurso de musica popular brasileira. Já era conhecido, já tinha reputação, mas seria depois desta aparição, e da vitória, que catapultou o nome e a sua genialidade.
Chico Buarque tinha 22 anos.



A Banda
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque
.
Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

.

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
.
O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem

.

A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

.

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

.

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

.

O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela

.

A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor
.
Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou
.
E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor...
.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue