quarta-feira, novembro 28, 2007

MAn - Sporting

Ouvi o que Soares Franco disse sobre Carlos Queiróz...
E o respeito que tenho pelo sporting, pela instituição desportiva, que enaltece o Portugal desportivo, não trazem dignidade nem tranquilidade, estas as palavras tão usadas pela SAD do Sporting.
Ficar indignado e acusar alguém que no caso é português, embora represente um clube estrangeiro, no caso o Manchester United, de destabilizar o clube por dizer que os red devils acompanham os jogadores do sporting, enfim...
Será que o sporting e o senhor Soares Franco têm vindo a ser destabilizados desde o Ronaldo... Desde o Dani...
Bom então estão explicados os maus resultados que têm apresentado.
Será que a equipa se deixa destabilizar pelas palavras do técnico adjunto do Man? Será que isso explica a derrota e a impossibilidade de o sporting ficar afastado da passagem à segunda fase da liga dos campeões?
A minha critica assenta apenas na mediocridade que um dirigente Português teve após o terminus do jogo desta terça-feira entre o Man-Sporting. Ter postura e saber estar não é só uma posição, um status, tem de se mostrar com atitude...
<< Á mulher de César não basta ser séria, há que o ser>>
Atacar um Homem que sempre defendeu o sporting e que sempre se mostrou digno e respeitador, e que sobretudo tem dado significado ao futebol português é algo cobarde...

Soares Franco falou... E obteve esta resposta por parte de Carlos Queiróz...


«Foram afirmações duras, injustas, incompreensíveis e só a frustração de o presidente do Sporting não sentir que o clube está na fase final da Champions pode justificar isto. Também gostaria de ver o Sporting na segunda ronda e na liderança do campeonato e compreendo a sua frustração. Há uma grande mudança no Sporting e sempre que acontecessem estes momentos de insucesso é bom ver o presidente do lado do seu treinador. Lembro-me do tempo em que, quando as coisas corriam mal, os treinadores eram sempre os culpados.»
«Culpado, eu? Agora que estou no Manchester? Podia ter sido o Boloni ou o Peseiro, escolheram-me a mim. Gostaria de separar as coisas. Só falo de Soares Franco. Por vezes, a partir de determinadas horas do dia, não sabe o que diz. Não fiz insinuações, só afirmações. Nunca coloquei dúvidas sobre o interesse em jogadores. Foi uma opinião técnica. Há jogadores do Sporting que jogam na selecção de Portugal e merecem o meu aval.»
«Foi de uma desonestidade intelectual... procurou divergir as atenções das pessoas em relação ao sucesso que toda a gente gostaria de ver no Sporting. Eu trabalho no Manchester, não no Sporting. Já não espero desculpa. Ele é grande, mas não é grande coisa. Não é a primeira vez que isto se passa comigo. Estou um pouco farto desta postura. O senhor Soares Franco não tem nada a ver com o Manchester nem eu com o Sporting.»
«Não fica bem a uma pessoa que é presidente do Sporting. Não tive a felicidade de ter nascido numa posição em que não preciso de trabalhar, onde se arranja tachos e colocações por cunhas, portanto, sou trabalhador e com muito gosto. Isto surpreendeu-me.»


Saber estar não nasce, aprende-se...

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue