quarta-feira, março 22, 2006

campanha permanente

Um artigo cheio de interesse no JN da autoria de Paulo P. Almeida deve ser examinado por todos os que gostam de saber o que se passa em Portugal com o milagroso governo Hiper-PoP que agora temos :

O actual executivo de José Sócrates foi também um dos primeiros a adoptar o estilo de "campanha permanente", inspirado na governação de Bill Clinton nos Estados Unidos da América. Mas este não deve ser confundido com propaganda. Qual é a diferença? A diferença é que não existe o receio de anunciar medidas concretas, mesmo com impacto só visível a médio prazo e existe, simultaneamente, o cuidado em incluir as preocupações do cidadão comum no discurso político.

Segundo este artigo, leiam bem :
o executivo tem tentado, de forma quase diária, corresponder às expectativas dos eleitores

Creio que esta oportuna dilucidação da nova governação é muito útil ao CLDI.

Descobri numa instituição que muito admiro o poder deste conceito de "campanha permanente"- não só com Clinton mas também com os actuais inquilinos da Casa Branca serviu bem a sua função :

In addition, the hiring of pollsters and political consultants to advise the president on an ongoing basis has only accentuated the White House focus on politics, resulting in the now familiar phrase, "the permanent campaign."

A lesson learned by Republicans and Democrats alike is the importance of the permanent campaign. It has all but displaced the old Rose Garden Strategy.

São de 2004 estas palavras- um comentário divertido sobre a inovação nas campanhas eleitorais.
Em Portugal, como sempre um pouco atrasados, reciclamos de um modo único as ideias "lá de fora". O grande mérito de poder melhorar as ideias estrangeiras pertence hoje ao Engº Primeiro-Ministro -vejo que SOUBE RECONCILIAR A ROSA COM A CAMPANHA PERMANENTE...

São Rosas senhor......
"Cumpriu-se o Mar e o Império se desfez...falta cumprir-se Portugal"

ATÉ BREVE CAMARADAS-E BOAS LEITURAS POÉTICAS

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