Segundo o blog que se despede - citando um artigo publicado no Público do sempre irreverente vpv – a nossa democracia esconderia os seus podres usando para esse efeito a pompa e/ou circunstância. Não concordo acho que a pompa esteve ausente da “tomada de posse”, na medida em que o “caos nacional” surgia à vista de todos durante a confusa cerimónia.
Ora vejam esta explicação publicada no Correio da Manhã tentado elucidar o que se iria passar :
"O Parlamento abre as portas bem cedo para receber os convidados que entrarão pela porta central, ou à direita, para facilitar o acesso ao Salão Nobre, Passos Perdidos e ao Hemiciclo.
Às 09h00 em ponto, o presidente da Assembleia declara aberta a sessão, mas, meia hora mais tarde, deixa o Hemiciclo e dirige-se à entrada principal do Palácio para receber Cavaco Silva. Este deverá chegar acompanhado da sua mulher da qual se separará para subir para o Salão Nobre. Esta ‘operação’ demorará alguns minutos porque Jaime Gama terá de voltar à entrada do Palácio para receber o Presidente da República cessante. O cortejo segue depois para o Hemiciclo: Jaime Gama vai no centro, Cavaco Silva ao seu lado esquerdo e Jorge Sampaio à sua direita."
Perceberam?? Eu não! Se querem ver os detalhes façam favor…
Quanto a mim, depois de ver pela tv acho que poucos (jornalistas incluídos) captaram o sentido de tudo isto. Pensando bem se calhar era isto que vpv queria dizer-que significa afinal este ritual pouco claro!!?!
Sua Exª o novo PR fez questão de assinalar que iria passar a um autêntica cooperação estratégica, não sei se esta declaração de intenções não torna tudo ainda mais confuso- como nos explica o energético Nuno Rogeiro o Presidente :
Perceberam?? Eu também não!....................!
Um Abraço caros membros do CLDI
Sem comentários:
Enviar um comentário