quarta-feira, março 22, 2006

PLANOS PARA A SALVAÇÃO DO MUNDO

Vai uma pinguinha? -Podia perguntar isto aos conselheiro da Casa Branca.
Vi que andaram a ler o economist preparando os discursos sobre o PetrOIL deste mundo - uma bebedeira destas é séria:

so strong it's almost like a narcotic


Isto para introduzir o tema de como a CIA inflluenCIA as "ralações" do mundo livre com a Venezuela. Não existe muito amor entre a cruzada Republicana (vulgo Bush Doctrine) e a promessa de um socialismo bolivariano mas algo explicará tudo isto:

Hugo Chavez calls George W Bush a terrorist - the US president accuses him of being a left-wing dictator. But they have one thing in common: oil.

Seja como for o carismático caudillo da Venezuela reiterou alguns insultos e planos de ataque Nomeadamente um tal "Plano Balboa" que seria uma invasão planeada pelos Estados Unidos em segredo e com objectivo de mais um uma mudança de regime numa zona petrolífera!

Os americanos adoram estas coisas e são especialistas em investigar (não só do lado dos reporters como do lado do governo) por isso temos um desmentido completo:


In the May 2, 2004 issue of the pro-government Venezuelan weekly Quinto Dia, General Lopez claimed, falsely, that “Operation Balboa” was a U.S./NATO war plan. Since then, pro-Venezuelan government media and Internet reports have repeated the story.

Como a proganda (chamada agora public diplomacy) não tem limites pelo Globo deixo-vos a meditar nisto com um vasto relato do Socialismo que nos pode salvar- uma alegre mistura das teses neo-conservadoras da redenção do planeta com a iluminada batalha bolivariana.

Camaradas do CLDI : das famosas WMD (armas de massivo tédio) voltamos em força ao debate IDEOLÓGICO -bem HAJAM BUSH E CHAVEZ :


Como este POST foi motivado pelo jovem Diogo Moreira -que não conhecia o "Plano Balboa"- é com todo o gosto que lhe deixo duas intervenções memoráveis;

S
e houve vida em Marte, deve ter havido também um FMI que a destruiu», comentou.
Chávez defendeu que Bolívar seria socialista se tivesse vivido mais 20 anos


e ainda do U.S. PRESIDENT:

I say that I'm talking realistically to people. We have a plan for victory and it's important we achieve that plan

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue