terça-feira, março 21, 2006

Partidos Políticos

O Clube «Loja de Ideias» no seu ciclo sobre a reforma do sistema eleitoral está a preparar mais duas conferências sobre partidos políticos, estando confirmados presenças do PSD, PS, PCP e BE. Já fizemos uma conferência com o PP e o MRPP.

É por isso natural que aqui se venha a falar, com mais intensidade, de democracia partidária.

Antes de iniciar algumas considerações, urge relembrar que sou militante do PS, activo. Tanto sou que me envolvi na última campanha interna para a Concelhia de Lisboa do partido. Digo isto para que saibam de onde falo e não me acusem de me esconder.
Venho também trazer para este espaço, o blogue do Clube «Loja de Ideias», um debate que se está a desenvolver sobre os acontecimentos do tal último acto eleitoral e que decorre deste post. Faco-o porque o espaço em que escrevi este post é um espaço político, de uma candidatura colectiva. Os comentários que agora faça são pessoais, e não implicam, em nada, as pessoas da lista B.
Trago esta polémica para o blogue também porque este é um espaço de polémica, de debate, e que se interessa por estes (e outros) temas. Interessa-nos o debate construtivo, civilizado e educado. Interessa-nos tratar os tabus, falar de partidos políticos, de caciques, de democracia interna, de militância, de consciencia democrática, de cidadania, de política.
Dito isto, meu caro Luis Tito, transporte a conversa para aqui.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue