quarta-feira, agosto 20, 2008

Ecos (revisto)

1. Soube via as causas da Julia (que descobri via um comentário à situação dos azulejos da Maria Keil) que a Seara Nova ainda existe (bem me lembro de a ver num 25 de Abril recentemente); mas parece que está pelas últimas. Sinceramente não sei se manter muribundo esse título vivo não estragará a memória. Um destes dias ainda veremos a «Nova Seara Nova» (trocadilho com a República).
.
2. Descobri, via PS Benfica, o grande Zoo. O blogue, que é de um único animal, interessou-me pelo seu carácter local (de Coimbra) e político (assumidamente PS). Li com atenção um post sobre a situação política da cidade universitária (ver ainda os comentários) e retirei mais algumas ideias para uma reflexão geral sobre o estado dos nossos partidos (isto a propósito de um texto no Portugal Contemporaneo sobre a Lei de Bronze dos Partidos Políticos).
.
3. Descobri, via obvious (excelente projecto), uma análise à semântica dos discursos do Primeiro Ministro, José Sócrates. Não vi com muita atenção, mas destacavam-se as palavras «Governo» e «Portugal».

1 comentário:

Boavida disse...

Foi este

Pesquisar neste blogue