And the dreamers? Ah, the dreamers! They were and they are the true realists, we owe them the best ideas and the foundations of modern Europe(...). The first President of that Commission, Walter Hallstein, a German, said: "The abolition of the nation is the European idea!" - a phrase that dare today's President of the Commission, nor the current German Chancellor would speak out. And yet: this is the truth.
Ulrike Guérot & Robert Menasse
segunda-feira, junho 19, 2006
Germany 2006 - A Time to make Friends (3)
(Beleza Feminina - Frankfurt)
(A Campeã) Claramente, as verdadeiras Campeãs Mundiais em termos de beleza. Foi impressionante o desfilar de belas e bem feitas Miudas/Mulheres Croatas pelas ruas de Frankfurt, com especial incidência para o dia 18-06-2006 (Domingo). A beleza da mulher croata está presente em todas, sem excepção. "Golearam" toda e qualquer outra nação.
(A confirmação) Itália confirmou o seu favoritismo. Não conseguindo sequer competir com a mulher croata (ninguem conseguia), a mulher italiana, no entanto, não deixou os seus créditos por mãos alheias e, mais uma vez, confirmou o seu favoritismo no que toca a beleza. Deste encontro de culturas, a mulher italiana mais uma vez chamou a atenção.
(A surpresa)
A grande surpresa foi a mulher iraniana. De uma grande beleza, a mulher iraniana tem a seu favor o preconceito de se imaginar uma mulher tapada, devido ao extremismo religioso que se conhece do seu país. No entanto, em Frankfurt, tal situação não se passou, salvo raras excepções. E a mulher iraniana pode mostrar a sua beleza. Que é muita...
(As desilusões)
A mulher brasileira foi a grande desilusão da FunZone de Frankfurt. Acanhada, inibida e sem grande beleza, deixou de rastos a imagem da bela mulher da América do Sul. Segue os passos da própria selecção, ou seja, não entusiasma.
A mulher sueca desiludiu de uma forma diferente da brasileira. Talvez não fossem tão graciosas como noutras alturas (como por exemplo, no Euro 2004) mas a desilusão maior provem dum factor que não há como combater: Foi mais do mesmo! E, como reza a canção - "Para igual, já basta assim!"
Sem comentários:
Enviar um comentário