terça-feira, junho 20, 2006

Conspiracionismos I

Recebi este e-mail do Macillum:

“Resposta a post de 01/Março

Uma vez que as "nossas" teorias possuem lacunas e erros sobre factos históricos e interpretação, convido-o a que disponha o cavalheiro de uma parcela do seu tempo para nos clarificar sobre as falsidades que estão em meu blogue e que de modo algum eu quero que lá estejam. Se não existe, então, poder da maçonaria por trás das intenções da Nova Ordem Mundial, ou por trás das forças que, realmente, governam Portugal, peço-lhe, por favor, que me clarifique, uma vez que eu vejo o poder maçónico associado aos poderes governantes de todo o mundo ocidental (pelo menos).

Com os votos de dias plenos de Amor e Alegria, Saúde e Sabedoria,
na Paz do Santo dos Santos,

Macillum”

Este nosso amigo é Blogger e é o animador do Nova Ordem Ditatorial (nos últimos tempos tem estado em baixo), para quem não conhece o estilo deste Blog, resumo-o em três ou quatro palavras, este serve para espalhar e/ou baseia-se largamente nas teorias da conspiração.
As Teorias da Conspiração fazem uma salgalhada relacional entre a Maçonaria, os Iluminatti, o Grupo Bilderberg, os Nazis, a Skull & Bones, os Judeus, o Complexo Militar-industrial (na acepção de Eisenhower), os Comunistas, as Administrações Americanas e de outros países, a Opus Dei, etc...
Se olharmos bem para estes nomes e estas organizações vemos que eles conseguem achar ligações extraordinárias, para estes Conspiracionistas, tudo é conspiração e então na ânsia de procurar meter tudo no mesmo saco, perdem-se nos factos históricos, mas para não me alongar muito, irei focar-me nas Irmandades Maçónicas e nas supostas relações destas com os grupos atrás focados.
Também falarei num ultimo post nos Símbolos que as Irmandades Maçónicas utilizam e que estas organizações também utilizaram, utilizam ou alegadamente utilizam e desmistificar qualquer pertença ligação de uns aos outros.
Antes de começar gostaria de referir que não vou tomar as dores das Irmandades Maçónicas na sua globalidade, irei explicar com factos concretos, os absurdos que se escrevem á volta destas e destes grupos, a impossibilidade de relações entre estas Irmandades e os grupos referidos e no caso de existirem membros comuns ou relações, o porquê de estes existirem.
Deixo ao leitor destes posts uma porta aberta para que explore estes assuntos com os tópicos que aqui abordo de forma superficial e o faça baseando-se na história e não em supostos absurdos, o que aqui apresento é baseado na investigação histórica e no bom senso, o que peço é que utilizem os mesmos métodos quando criticamente analisarem estes posts.
P.S. – Reflexão também publicada no Geosapiens.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue