quarta-feira, abril 01, 2009

AMBIENTE RESPIRA, LISBOA AGRADECE A ANTÓNIO COSTA

Menos carros na cidade, maior mobilidade, mais ambiente, munícipes contentes!

A cidade é de todos e é, mais ainda, de quem nela um dia decidiu habitar, oferecendo-lhe vida com a sua permanência. A cidade é, sobretudo, de quem a vive no quotidiano, de quem a alimenta, de quem nela deixa a sua semente e a deseja bela, luminosa, limpa, respirável, desportiva, criativa, orgulhosa, segura. A cidade é dos jovens que ela viu crescer e dos pais que lhe quiseram apresentar os seus filhos. É com esses cidadãos que o Presidente de Câmara, António Costa, está preocupado, num primeiro momento do seu mandato. Ele sabe que são esses que mais sofrem no dia-a-dia e está apostado em aumentar a sua qualidade de vida e, consequentemente, a de todos aqueles que por aqui passam temporariamente, desde estudantes a visitantes portugueses e estrangeiros em trabalho ou em férias.

É assim, já se adivinha, que Lisboa vai aparecer a todos aqueles que a procurarem nos livros, na net e, mais importante, na realidade. Como António Costa dizia durante a campanha eleitoral em 2007: vamos devolver a cidade aos lisboetas. Bem o pensou e o disse, bem o está a fazer. O ambiente, tal como os cidadãos, agradece!

APELO DO AMBIENTE: Por favor, a quem ler esta mensagem, solicito que participe com uma atitude mais pró-activa, mais construtiva. Não deite lixo no chão, não entupa a linda calçada portuguesa de beatas, não deixe o seu cão envergonhado consigo, não estacione em cima dos passeios e nas passadeiras, use o mais possível os transportes públicos! Pequenos gestos, grandes atitudes! Eu preciso de respirar!

3 comentários:

Vera Santana disse...

Acrescento um apelo directo ao António Costa: a colocação de cinzeiros nas ruas da cidade. É a peça de mobiliário urbano que mais falta faz, uma vez que temos já muitos eco-pontos a funcionar, como temos uma boa campanha em prol do uso da bicicleta, para além de bancos públicos para as pessoas se sentarem, etc.

Clara Pinto disse...

Tenho conhecimento que já iniciaram esse trabalho de colocação de cinzeiros! Como sou fumadora e detesto mandar a beatinha para o chão, espezinhá-la, e virar costas como se fosse um acto civíco, fiquei feliz quando verifiquei que essa falha já estava a ser colmatada nas ruas de Lisboa...reconheço que precisam de distribuir mais cinzeiros pela cidade...lá chegaremos com toda a certeza...

Vera Santana disse...

Clara,

Óptimo! Não sabia!

Também sou fumadora, claro. Ando sempre com um cinzeiro portátil ...

Pesquisar neste blogue