sábado, dezembro 15, 2007

O GRÉMIO ESTÁ VIVO E NÃO PODE FECHAR

O GRÉMIO ESTÁ VIVO E NÃO PODE FECHAR
.
Caríssim@ Amig@,
.
Temos de te dar uma má notícia em relação à nossa cidade de Lisboa: o Grémio Lisbonense, fundado em 1842 (!) e situado em pleno Rossio, recebeu a última ordem de despejo.
Na iminência desta decisão, os amigos do Grémio querem devolvê-lo à cidade, aos seus habitantes e aos que por ela passam, aos artistas e promotores das mais diversas actividades, reafirmando a sua importância como espaço aberto de carácter social e cultural.
Já no próximo domingo, 16 de Dezembro, realizar-se-á "Um dia pelo Grémio", em que é nossa intenção lembrar e provar a importância do espaço que o Grémio foi, é e será. Assim, gostávamos de te convidar a visitar o Grémio Lisbonense e a participar nas actividades que acontecerão ao longo deste dia, de manhã à noite, que incluirão música, dança, poesia, vídeos, debates, baile, actividades para os mais novos e mais velhos, enfim... festa para todas as idades!
Apoia este espaço! Não podemos deixar que se dê mais uma machadada na vida do centro lisboeta!
E, quando estiveres no Grémio, assina o abaixo-assinado. Ou assina-o online.
O Grémio está vivo e não pode fechar! Se te sentires inspirado és muito bem-vindo partilhando connosco uma das tuas músicas, as tuas palavras e a tua companhia neste espaço e neste dia.
Ficamos à tua espera,
Aparece! Divulga! Grita? Dança?...
Os amigos do Grémio Para saberes mais sobre o Grémio, visita o blog.

1 comentário:

LRC disse...

O Grémio não acabará. Sómente terá que mudar de instalações, num futuro que se quer próximo.
Precisa de uma nova sede, na Baixa, e a CML já tem o assunto em mãos, após ter sido aprovada pela Assembleia Municipal uma Recomendação nesse sentido.
Aguardemos.

Pesquisar neste blogue