segunda-feira, abril 09, 2007

Saudade

Este post recente aumentou a suadade.

Presta atenção ao inicio do «clip». Também o Caetano acha o que nós tantas vezes falámos: o Chico é inacreditável a cantar no feminino. As suas mulheres, cheias de dor e de vida, são de descritas com uma inacreditável simplicidade de fácil partilha.

«Tatuagem» e «Esse Cara». Já ponho mais.




Tatuagem
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque - Ruy Guerra


Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem pra seguir viagem
Quando a noite vem

E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega, mas não lava
Quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo se alucina, salta e te ilumina
Quando a noite vem

E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço
Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas mas no fundo gostas
Quando a noite vem

Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marcada a frio, ferro e fogo
Em carne viva
Corações de mãe, arpões
Sereias e serpentes
Que te rabiscam o corpo todo
Mas não sente

Esse Cara
Cazuza
Composição: Caetano Veloso

Ah, esse cara tem me consumido
A mim e a tudo que eu quis
Com seus olhinhos infantis
Com os olhos de um bandido

Ah, esse cara tem me consumido
A mim e a tudo que eu quis
Com seus olhinhos infantis
Com os olhos de um bandido
Ele está na minha vida porque quer
Eu estou para o que der e vier
Ele chega ao anoitecer
Quando vem a madrugada
Ele some
Ele é quem quer
Ele é um homem e eu sou apenas uma mulher

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue