sexta-feira, abril 13, 2007

O Mito do Benfica

Criou-se o mito à volta do Benfica de que o plantel é fraco e que só temos 11 jogadores. Deixem-me então analisar um pouco o resto do plantel (aquele que nunca sai do banco)

Miguelito – Foi considerado o segundo melhor jogador do campeonato passado, atrás de Lucho. Faz todo o corredor esquerdo, sendo defesa de origem. É, actualmente, o melhor defesa esquerdo português e o segundo melhor do campeonato, a seguir a Léo. Podia muito bem ser utilizado em rotatividade com Léo e Simão à semelhança de Pedro Mendes no Porto de Mourinho. A ser utilizado com regularidade, seria titular da selecção de Portugal de caras, uma vez que nem há mais ninguém. Quantos minutos tem esta época?


Manú – Foi considerado, a época passada, o sucessor natural de Simão, e dele se falou regressar em Janeiro ao Benfica de Koeman. Foi o melhor jogador do torneio do Dubai (vale o que vale, mas foi). Quantos minutos tem esta época?


Beto – Antes de se começarem a rir, comparem lá o Beto deste ano com o Beto do ano passado, com Koeman. Existe comparação possível? Quantos minutos tem esta época?


Mantorras – Eu sou dos principais descrentes nas reais capacidades de Mantorras, após a lesão, mas ele tem razão no que diz. Se treina como os outros, não podem dizer que o problema é físico. Quantos minutos tem esta época?

Em Janeiro houve limpeza de balneário. Saíram, entre outros, Karyaka e Kikin Fonseca. Não tinham lugar, num esquema de rotatividade?

Nenhum dos jogadores atrás falados servem para jogar com potências do futebol mundial como o Vitória de Setúbal, o Beira-Mar ou o Desportivo das Aves (para não falar de mais ninguém) e dar descanso aos outros?

A culpa é, única e exclusivamente, de Fernando Santos. Não é do plantel. O Espanhol, no último fim-de-semana, retirou 10 titulares e, espantoso, ganhou o jogo. Nós andamos a jogar com o Petit lesionado à vários jogos. David Luiz apareceu porque Fernando Santos não teve outra hipótese. Luísão agravou a lesão porque Fernando Santos não quis apostar em David Luiz contra o Aves e Katsouranis estava castigado com o PSG. Isto para não falar do ambiente de balneário em relação ao treinador. Mantorras ontem, Miccoli a semana passada. É que as declarações de Fernando Santos em relação a Miccoli e Mantorras fazem mossa em qualquer plantel. Porque será que Miccoli já não quer ficar e Luisão chegou a falar em fim de ciclo? Coincidências?

Chega! É mau demais! Há que começar a contar os dias para a saída deste eng.

365…

P.S. – É fácil falar na qualidade do plantel. Ou então arranjar um bode expiatório como Nuno Gomes, que por acaso é titular com todos os treinadores que pelo Benfica passam e na Selecção de Scolari, esse treinador com pouca coragem…

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue