segunda-feira, abril 23, 2007

Intermitentes


Tomei contacto com este projecto, e com o Bruno Cabral, quando coordenei os Tempos de Antena para a campanha do IVG para o Movimento Jovens pelo Sim e o Movimento Voto Sim. Na altura, como trabalhei de perto com profissionais das mais diversas áreas dos audiovisuais, solidarizei-me com as suas preocupações e com o trabalho desenvolvido por esta plataforma. De resto, fiquei bem impressionado com a formação profissional, técnica e também política de muitas das pessoas com quem colaborei, quer fossem realizadores, directores de fotografia, actores, argumentistas, montadores, perches, ou técnicos de toda a espécie. Temos aí muita e boa massa crítica, o que me faz acreditar que a próxima geração do audiovisual português, nas suas diversas áreas, vai ser fortíssima. Aliás, ela já está aí...

Ah, e claro que também assinei a petição (penso que como «produtor»...).

A notícia via Esquerda Net

Intermitentes do espectáculo entregam petição na AR A Plataforma dos Intermitentes das Artes do Espectáculo e do Audiovisual vai entregar hoje, 2ª feira, uma petição com 4000 assinaturas na Assembleia da República. A Plataforma será recebida por Jaime Gama, presidente da AR, a quem vão entregar a petição e um documento com as linhas orientadoras defendidas pelas associações do sector, para a elaboração do Estatuto dos Profissionais Intermitentes das Artes do Espectáculo e do Audiovisual.
Os intermitentes do espectáculo uniram-se pela primeira vez e reivindicam a criação de um regime laboral e de segurança social, que se adeque às especificidades do sector e preencha o vazio legal existente.
A Plataforma é composta pelas seguintes organizações: AIP- Associação de Imagem Portuguesa, Associação Novo Circo, ARA - Associação de Assistentes de Realização e Anotação, ATSP - Associação dos Técnicos de Som Profissional, Encontros do Actor, GDA- Gestão dos Direitos dos Artistas, Granular - Associação de Música Contemporânea, Movimento dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual, PLATEIA - Associação de Profissionais das Artes Cénicas, REDE - Associação de Estruturas para a Dança Contemporânea, RAMPA, Sindicato dos Músicos, SINTTAV- Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual e STE - Sindicato das Artes do Espectáculo.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue