sábado, setembro 24, 2005

Que saga...

Há pessoas que tudo fazem para verem qualquer um menos Mario Soares de volta a Belém...

O que terá feito o ex-Presidente para ter que aturar esta saga?

Um exemplo:
Depois de ter dado a entender que só Cavaco poderia servir como ponto de equilíbrio no sistema político nacional, eis que Paulo Gorjão retoma um Alegre reciclado. Ele é blogues…Ele é sondagens... ele é apoios

Enfim, os que acompanham o poeta ainda não entenderam que ele não pertence a este filme presidencial. Que é apenas um actor secundário, com um papel pequeno, apenas com falas de ocasião, ocupando pelicula.

Não entendo, de tanto debate por fazer porquê perder tempo com um fenómeno redutor como «Alegre» (o suposto movimento, não a pessoa).

Porque não discutir o desenho do sistema político, avançando mesmo com alternativas concretas – Presidencial, semi-presidencial de carácter parlamentar, semi-presidencial de carácter presidencial ou mesmo parlamentar.

Porque não elaborar sobre as diversas necessidades sistémicas existentes hoje? Porque não procurar e apresentar argumentos que sustentem as diversas leituras dos poderes presidenciais? Porque não debater as diversas propostas existentes em cada candidatura? Porquê perder tempo com um pseudo-proto-quase-candidato que avança-não-avança janta-não-janta, que nada vale que meia dúzia de pontos ao outro candidato socialista?

Qual é o ponto, senhor Gorjão?

Tenho-o em melhor consideração. Que queira defender um candidato, que o faça. Eu tenho o meu. Agora, que defenda todos os que vierem contra Soares, já me parece pouco sustentável e pouco digno de si. Deve, com ceteza, ter as suas razões. Espero que se esclareça...

1 comentário:

Tiago Cristóvão disse...

Porquê discutir o desenho do sistema político, avançando mesmo com alternativas concretas – Presidencial, semi-presidencial de carácter parlamentar, semi-presidencial de carácter presidencial ou mesmo parlamentar?

Pesquisar neste blogue