sexta-feira, setembro 30, 2005

Ronda Nocturna

Belíssima análise de Pacheco Pereira, mais uma vez. Desta vez procura confundir o leitor com a sua erudição, testemunho e discurso político, usando a comparação entre 1985 e 2005 para «puxar» as primárias à direita (entre Cavaco e Portas e/ou Santana). O que Pacheco Pereira não refere é que, como em 1985, essas primárias serviriam para fortalecer o vencedor (antecipadamente Cavaco) e para contribuir para a extinção dos seus oponentes, como acabou por acontecer quer ao «projecto basista-MÊS-PREC-Pintassilguista» quer a «Zenha-PRD-Eanes» quer mesmo ao PCP (que inicia nessa altura a sua perda de influencia nacional). Que queira vangloriar «O Chefe» ainda se entende, agora que queira aniquilar a oposição…

(Falando em JPP, grande resposta esta do António Tabucchi)

Num outro registo, e correndo o risco de repetição, alguém que explica isto? Que mal lhe terá feito Soares? E que sentido têm estas últimas considerações? O curioso é que, aparentemente, não está sozinho. Tem companhia diversa.

Interessante observar este estranho conjunto. Que medo ou temor terão de Soares? Que ganhe? Que mal poderia daí advir? Que se veja na derrota de Soares a necessidade revanchista de uma direita imberbe e ansiosa, entende-se; agora que se veja parte da esquerda sedenta de um protagonismo empurrado e marginal, estranha-se.
E Soares ainda nem começou...

1 comentário:

Geosapiens disse...

...mas vocês ainda ligam ao JPP...desprezo...meus amigos...é essa a opção...esse senhor...simplesmente desprezo-o...um abraço...

Pesquisar neste blogue