A tentativa que os líderes desta Igreja estão a fazer para a implementação de um Estado fundamentalista cristão é séria e atinge desde as mais tenras idades as próximas gerações. Para tal, usam todos os meios disponíveis: concertos, parques de diversões, desportos radicais, espectáculos de comédia, feiras, wrestling, "aulas" e depois os mais tradicionais – missas, grandes reuniões de fieis.
Fazem campanha porta a porta, apregoando e pedindo o voto nos candidatos que defendem os “valores morais de uma sociedade justa” e, embora nunca dizendo nestas acções qual o candidato/partido que apoiam, já o publicitaram anteriormente (Partido Republicano, obviamente)
Será que não há ninguém (nenhum grupo) nos EUA que consiga fazer uma campanha séria contrária, explicando que os que esta igreja quer é exactamente o mesmo, embora noutro credo, que aquilo que existe no médio oriente e que o actual governo americano tanto apelida de inimigos da Liberdade e Democracia, e berço do terrorismo internacional?
P.S. - Estima-se que esta igreja tenha qualquer coisa como entre 50 a 80 milhões de membros nos EUA, e embora hajam estudos que indicam que não há grupos deste tamanho que votem em massa nos prentendidos pelos seus líderes - pelo menos por essa mesma razão - o certo é que, como eloquentemente é dito no documentário, Al Gore já aprendeu, John Kerry já aprendeu e Hillary Clinton vai aprender!" a não ir contra os valores que eles defendem.
3 comentários:
Epá, também viste isto... incrível... aqui realmente impressionou-me... aquele pessoal está a atingir um grau de poder no país que... enfim...
As lavagens cerebrais que eles fazem aos miúdos... e aquela dos dinossauros então... e os tipos praticantes de wrestling q são pregadores dessas igrejas... aquelas personagens parecem saídas do Twin Peaks.
Sim. E pensava eu que o David Lynch não batia bem da bola!!
Enviar um comentário