sexta-feira, março 16, 2007

ITD


Aqui já referimos por diversas vezes o projecto do Instituto Transatlântico Democrático. Até agora era ele consubstanciava-se em muitas conversas, alguns almoços e longas trocas de e-mails. Ontem tornou-se realidade.

A apresentação no Grémio Literário (bom sitio para o CLDI fazer alguma iniciativa futura) correu muito bem - apesar de eu ter saído mais cedo para ir para a Luz - confirmei a excelente impressão que tinha da ideia, à qual já me tinha associado, e é agora com prazer que reitero a minha intenção de colaboração, ainda somente a titulo pessoal, a este projecto. A equipa de investigadores já compilada deixa-me a certeza de, pelo menos, haver muita «mão de obra» humana para fazer do ITD um projecto de sucesso. Esperemos novidades.

Na apresentação foram estabelecidos protocolos com o IPRIS, o SOL, a Lusófona e a TVNet.

Aqui pode ver a reportagem Lançamento do ITD.

1 comentário:

Ricardo Revez disse...

Já vi a reportagem e parece-me interessante. Só a palavra Transatlântico é que me faz lembrar aqueles tipos neo-liberais apaixonados pelos EUA e com a mania de que Portugal deve virar-se para o Atlântico e deixar a Europa e essas tretas... aquelas, que, já dizia o Antero, nos lixaram bem lixados.
Espero que esteja enganado nesta desconfiança...

Pesquisar neste blogue