sexta-feira, janeiro 20, 2006

Presidenciais: O meu Voto

No Domingo, vou votar em Mário Soares.

A minha opinião pessoal é que haverá 2ªvolta e que será entre Cavaco Silva e Mário Soares.

Como já antes aqui tinha afirmado, antes da própria possibilidade se tornar realidade, Mário Soares representa o futuro do país. Um paradoxo intrigante, em que o candidato mais velho seja aquele cujo pensamento é mais moderno e que está mais bem preparado para ser Presidente da República de Portugal.

De Cavaco Silva, não fosse eu ter sido negativamente marcado pela oposição ao cavaquismo, não consigo deixar de pensar que se candidata ao lugar errado pelas razões erradas. Admito que o programa que ele deixou entrever é algo que poderia ser concebível para quem aspirasse a ser Primeiro-Ministro, mas é inconcebível no Supremo Magistrado da Nação. Porquê é que ele não se candidata a líder do PSD e disputa eleições legislativas para pôr em prático o seu projecto economicista para o país é algo que não consigo compreender, e penso que ser eleito PR só tornaria impossível o que ele pensa fazer.

Manuel Alegre revelou-se, de longe, a minha maior decepção. Demonstrou ter um carácter bífido, de pessoa que vive da vitimização, do nacionalismo bacoco, e que não respeita o sentido moral daqueles que combateram a ditadura e lutaram pela liberdade, que se tornaram em armas de arremesso político para satisfazer os interesses de alguém que vive no seu umbigo e para o seu umbigo, demonstrando um completo desprezo pelo partido e pelos ideais que supostamente se bateu como militante. Tendo dito isto, caso a escolha seja entre Alegre e Cavaco, voto Alegre, embora com grande pena.

Jerónimo e Louçã, estão apenas a tentar fizer os seus respectivos eleitorados (algo que o CDS está a falhar) e não contam para este campeonato. Assim como Garcia Pereira.

Tendo dito isto tudo, quem for eleito, nos termos da Constituição e da lei, será o Presidente de todos os portugueses, portanto o meu presidente. Seja Soares, Cavaco, Alegre, Jerónimo, Louçã ou Garcia Pereira.

Faço um último apelo:


Votem no Domingo.

Não interessa em quem.

O importante é que votem!

Não deixem que outros decidam por vocês.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue