segunda-feira, janeiro 09, 2006

imparcialidades

Acabei de ver as conversas da Maria Joao Avilez na SIC, era uma repetição, mas não tinha visto em directo. Opunha, no contexto das presidenciais, Pacheco Pereira e Nuno Severiano Teixeira que versavam sobre politica externa.

O programa revelou-se de muito interesse, o Severiano Teixeira subiu uns bons pontos na minha consideração: isto de ser convidado para um programa onde quer a apresentadora quer o outro convidado são «do outro» não é fácil nem é para todos. Mais ainda quando a distribuição de tempo e a traquilidade para se expor um qualquer argumento é claramente desigual.

De facto, JPP falava à larga, uns bons 5 minutos da cada vez. O pobre Nuno, além de ter de pedir ao ilustre JPP licença para poder articular alguma coisa, lá tinha a boa da Maria Joao a lembra-lo «2 minutos, 2 minutos, só lhe posso dar 2 minutos…». Tarefa hercúlea, bem superada pelo mandatário de Mário Soares.

De resto, um bom programa, de elevado nível, com uma rara gaffe de JPP (Cavaco vai ser um bom primeiro-ministro), que se outro a fizesse o próprio não perdoaria. Severiano Teixeira, com bom humor e decoro, apenas sorriu. Desnecessária era a atitude altiva, sobranceira e arrogante de Maria João Avilez.

E ainda dizem que a imprensa tem sido imparcial nesta campanha…

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue