quinta-feira, dezembro 22, 2005

Pensei não dizer nada…

Não sei se deveria dizer alguma coisa… não tenho noção de «espectadores» ou de leitores que aqui se liguem, num trajecto diário, à procura do que eu possa ter escrito, na hora, sobre isto ou aquilo. Não tenho nenhuma ideia de mim.

Por isso, quando refreei a minha participação fi-lo de forma não só inconsciente como, admito, egoísta e individualista. Não dei nenhuma satisfação aos meus «leitores» (talvez por não me considerar, como já referi, importante…). Fá-lo-ei agora. (sempre quis escrever fá-lo-ei…).

A razão por que não tenho escrito com a regularidade com que o fazia prende-se somente por razões profissionais: escrever diariamente toma-nos tempo, tempo esse que, por vezes, torna-se difícil de encontrar. E como tenho uma tese para acabar, tenho privilegiado a investigação arquivística da mesma (na Torre do Tombo); de forma que não só não estou «ligado» durante o dia como quando chego a casa trabalho os resultados da pesquisa diária (releitura de copias, tratamento de base de dados, preparação do próximo dia, etc.). Ou seja, não tenho tido nem o tempo nem a cabeça necessária, se não para escrever com pertinência, para dizer alguma coisa de interesse.
Esta escolha, quero deixa-lo bem claro, nada tem que ver com o projecto do Clube «Loja de Ideias», muito pelo contrário. Acho que o que já fizemos granjeia-nos um capital de confiança para encontrarmos no futuro vontades e ambições colectivas de (julgamos) consequência.
Sei, também, que devemos fazer um esforço suplementar para estarmos mais em contacto com este (e outros) projecto. É por isso que dizemos sim. É por isso que nos comprometemos. É por isso que nos responsabilizamos. E por isso continuarei por cá. Até breve.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue