quarta-feira, agosto 24, 2005

Quando a opção sexual é um crime !!!















A fotografia mostra dois jovens, identificados como “M.A.” (de 18 anos) e “A.M.” (de 16 anos), que foram enforcados em Mashhad, no Irão, em 19 de Julho por terem tido sexo um com o outro.

De acordo com a Agencia de Noticias dos Estudantes Iranianos (Iranian Student Press Agency ou I.S.N.A.) que também tirou a fotografia acima, os dois estudantes foram condenados ao abrigo da Lei Islâmica da Sharia, que pune os actos Homossexuais com a morte, segundo esta, durante o julgamento os dois jovens admitiram que praticaram a homossexualidade, mas que não sabiam que era crime, nem que era punida com a pena capital, dizendo que esses actos eram comuns na camada jovem Iraniana.

A I.S.N.A. informou também que o juiz se recusou a considerar a idade dos jovens, que era menor a 21 anos, violando assim os vários acordos que este país ratificou nos quais proíbe a execução de menores de 21 anos.

Outro dado a ter em conta é que desde 1979, desde que a Republica Islâmica está implantada, e segundo várias organizações Iranianas activistas em relação aos Direitos Humanos, mais de 4.000 homossexuais, mulheres e homens, foram executados.

P.S. – Reflexão também publicada no Geosapiens.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue