quarta-feira, julho 16, 2008

Bush por McCain

Muito se tem discutido o que poderá fazer George W. Bush pela campanha de John McCain. Com os seus níveis de aceitação tão baixos, o medo de que a presença do (ainda) Presidente retire votos em vez de ser a desejável mais valia é grande. Mas Bush tem acesso a algo que não pode ser descurado: microfone.

Nos últimos tempos, George W. tem alterado algumas das suas políticas tornando-as mais próximas das propostas do candidato democrata (e do programa do partido deste). Foi assim com a aproximação vista há algumas semanas no caso do aquecimento global (só para referir como exemplo) e parece ser o caso agora em relação ao Irão.

Parece, pois, definido o principal papel de George W. Bush nesta campanha. Esbater a diferença de propostas para Barack Obama e Partido Democrata, passando a mensagem de que a mudança, afinal, não é assim tão grande. Palpita-me que o clímax desta estratégia será aquando dos debates entre os candidatos. Não me admirava de ver McCain dizer, em relação a alguns pontos, que isso já está a ser feito pela actual Administração.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue