quarta-feira, março 05, 2008

Acto Eleitoral

Como o tempo passa a correr...
É já esta sexta-feira o acto eleitoral para a Concelhia de Lisboa.
Ambas as candidaturas apresentam os seus argumentos finais, nomeadamente os seus programas e as suas listas de candidatos.
Aqui pode ser consultado o programa e a lista do Miguel Coelho.
Infelizmente, na candidatura do Miguel Teixeira só nos é facilitado o programa; não existindo - no momento em que escrevo estas palavras - qualquer lista exposta. É, admito, uma situação estranha, pois é pedido um voto mas não é indicado em quem. Não entendo, a sério, quem solicita o voto e não apresenta em quem. Deve ser assim tratado o eleitor / Militante? Deve ser só convocado a votar no primeiro subscritor da lista? Onde e quando se tornou o sistema presidencialista?
Não entendo, a sério, esta táctica de secretismo e de controlo de informação. Faltam, relembro, 48 horas para a votação.
Devo, também, referir que apesar de estranhar esta atitude não me surpreende. O recente silêncio blogosférico que a candidatura do Miguel Teixeira tem produzido já indicava que se tinha alterado o curso inicial de exposição informativa do decurso da campanha eleitoral. depois das polémicas das primeiras semanas – onde nos envolvemos intensamente – grassou o silêncio no campo do Miguel Teixeira. Deixámos de ter vídeos, reportagens, textos. Deixámos de ter informação.
Na campanha do Miguel Coelho a estratégia seguida foi a inversa. Nós respeitamos o Militante do PS em Lisboa, e, nesse sentido, procuramos fornecer-lhe a informação mais completa e actualizada. O Militante conta, e deve ser valorizado.
Enfim, são formas de estar na política.
Retomo o tema inicial:
Aqui está o programa do Miguel Coelho.
Aqui está o programa do Miguel Teixeira.

Aqui está a lista do Miguel Coelho.
Ainda esperamos a lista do Miguel Teixeira.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue