terça-feira, março 25, 2008

Uma notícia sobre cidadania em exercício

FUNDAÇÃO GULBENKIAN APOIA NOVO SITE PARLAMENTO GLOBAL

A Fundação Calouste Gulbenkian assinou um protocolo de parceria com os três órgãos de comunicação social responsáveis pelo site Parlamento Global: SIC, Rádio Renascença e Expresso.O PARLAMENTO GLOBAL é um projecto online que resulta de uma convergência inédita entre os 3 órgãos de informação. O projecto pretende recriar a cobertura parlamentar feita pelos parceiros envolvidos, cruzando-a com a sociedade civil, no sentido de uma maior participação dos cidadãos e de instituições exteriores à Assembleia da República. O novo site que pretender ser de e para os cidadãos, ficará alojado em www.parlamentoglobal.pt.

Logo no arranque, o Parlamento Global terá um espaço infantil que crescerá no sentido da criação de conteúdos infanto-juvenis que provoquem a reflexão sobre todos os temas que podem ajudar a criar melhor cidadania. Há muito que a Fundação Gulbenkian é uma referência na área educativa desenvolvendo projectos e conteúdos que enriquecem a história do país.

Por isso, esta parceria estratégica com a Fundação permite reforçar aquela que é uma das maiores apostas do Parlamento Global, ou seja torná-lo a prazo num autêntico portal da cidadania.

Os conteúdos noticiosos serão muito diversificados e pretendem cobrir e aprofundar, entre outras, as grandes questões ligadas à leitura e literacia, à matemática, ao ambiente e à inserção social.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes o Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Emílio Rui Vilar, o Presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, o Presidente do Grupo Rádio Renascença, Cónego João Aguiar Campos e os directores de informação da SIC, Rádio Renascença e Expresso.

(Fonte: Newsletter on-line da Fundação Calouste Gulbenkian)

Vera Santana

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue