terça-feira, fevereiro 27, 2007

Oscars

Já está. Finalmente Martin Scorcese ganhou o tão ambicionado troféu de realizador. Mas, digam lá com sinceridade, alguém acreditava que com aquela entourage o Scorcese não ganharia? Que bandeira... não era suposto os envelopes estarem selados e envolvidos num estranho secretismo?
Na verdade, a última parte da cerimónia pautou-se por um nível de previsibilidade invulgar, até para uns oscars. Forest Whitaker, Helen Mirren, o citado Martin Scorsese foram vencedores demasiado antecipados, salvando-se os seus discursos (aqui Whitaker surpreendeu) . Mesmo nos actores secundários, era mais que espectável que a Jennifer Hudson ganhasse, e mesmo o Alan Arkin acaba por receber um prémio de carreira.
De resto, a Ellen Degeneres safou a coisa, foi sólida e capaz mas raramente hilariante. Lembro-me de um par de boas tiradas - isoladas, nada consistentes – e umas interessantes intervenções da plateia (num cenário mais «televisivo» e interactivo) e pouco mais. Não choerei a rir, como o fazia com Billy Cristal ou o Steve Martin. Para quando um Jon Stewart?
Ganhadores da noite: Scorsese, Helen Mirren, Forest Whitaker (mesmo hiper favoritos ganharam) e especialmente Al Gore. Dominou a noite.
Perdedores: Babel, Eddie Murphy, a emoção, numa noite muito calculada.
Finda a 79ª, venha a 80ª.
(aqui estão todos os vencedores)

2 comentários:

Unknown disse...

O Jon Stewart foi o ano passado. O que queres dizer é "para quando o Jon Stewart novamente"

José Reis Santos disse...

è vero...esquecimento...
E o Jay? Ou mesmo o Conan?

Pesquisar neste blogue