sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Academia


Em deambulações blogosféricas deparei-me com o blogue pessoal do Rui Bebiano, A Terceira Noite. Já o conhecia de outros projectos na blogosfera, nomeadamente do excelente Passado/Presente, que conheci via Tiago Barbosa Ribeiro - (Kontratempos). É de salutar esta presença de jovens investigadores e académicos, historiadores e politólogos, na net (neste tema; ver ainda o Amigo do Povo, a Margem de Erro, o Canhoto, as Industrias Culturais ou o Rui Tavares, para citar apenas alguns académicos com presença assidua na blogosfera).

Vê-los lembra-me que deveria divulgar mais o(s) meu(s) trabalho(s) de investigação (como aqui). Quem sabe no futuro não o farei com mais regularidade. Deixo uma pérola do Rui Bebiano:

«O Entrudo está perdido. Eu lembro-me que, sendo rapaz, houve tal Entrudo na minha rua, que por conta das peças que ali se fizeram, houveram vinte brigas e quatro mortes. Haviam então homens de bigodes; porém, hoje, estes Peraltas, ainda que lhes botem três arráteis de polvilho no topete, fazem uma cortesia, e vão andando o seu caminho.»

in O Entrudo desabuzado em Lisboa, Lisboa, 1783

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue