quarta-feira, julho 30, 2008

Aqui há Gato!

Parece que os prédios com gato sofreram uma significativa e súbita desvalorização, nos útimos dias. Quer para venda quer para arrendamento. É o caso do prédio em que eu habito.

Está a pensar mudar de casa? Certifique-se bem que não há gato no prédio nem nas redondezas. Se escolheu uma vivenda, observe cuidadosamente se, no quarteirão, no bairro, na freguesia ou na zona, não há gato e insista, perguntando junto da imobilária: aqui há gato? Pode sempre haver gato escondido, com ou sem rabo de fora.

Se for uma zona com uma forte densidade de porte de armas, não tem qualquer importância. Bah... Que é isso?! É preciso é que não haja gato.

E se houver gata? Ou uma matilha (hum, não existe tal ...) de gatos? E uma "matilha" de gatas amazónicas? ...

Nota1: caso venha a haver gato - depois de ter mudado de casa! - terá direito a exigir, como lesado, uma indemnização junto do vendedor, justificando que este lhe vendeu . . . gato. Terá direito ao reembolso integral das despesas feitas com actos médicos (incluindo operações plásticas de reconstrução, tratamentos psiquiátricos e psicológicos de longa duração) e com a mudança (ida e volta) dos tarecos (pois...).

Nota2: terá sido por vias desta natureza que viria a acontecer a crise do sub-prime nos USA? Havia quarteirões com imensas inofensivas armas e tudo estava bem no melhor dos mundos. O pior foi quando começaram a aparecer ofensivos gatos. Por cada arma, surgiu um gato. Por cada gato, foram disparados meia dúzia de tiros. A barulheira aumentou aritmeticamente e os preços das habitações baixaram geometricamente ... Algumas Seguradoras (de gatos domésticos) foram progressivamente à falência. Foi o fim da macacada!


Silly season, silly cat, silly journalism, silly blogging. And crazy pet-owner.

3 comentários:

Light my fire disse...

A sua casa tem gato, Vera? Pensava que só tinha gata... :-)

[Isto é o que se chama um silly comment, a condizer com a silly season...]

Vera Santana disse...

Eu não devia nem ler, muito menos responder a comentários pretensamente anónimos. Melhor, anónimos para quem não o conhece a si.

Não tem vergonha? Tanta cobardia e tanto disfarce ...

A minha casa tem gato.

Desampare a Loja de Ideias, sim?

Fica-lhe mal tanta estupidez. Mais ainda tendo em conta o lugar público que ocupa.

Light my fire disse...

????
Cobardia? Disfarce? Estupidez?
Juro que não entendi nada do seu comentário ao meu comentário. Mas peço desculpa se a ofendi. Como disse, era apenas um silly comment.
Ah, e saiba também que não sou anónimo. Apenas uso um nick como quase toda a gente na net. Se o seu blog não permitisse apenas comentários via google/blogger ou "open id" (que não faço ideia o que seja) poderia assinar com o meu verdadeiro nome.
Cumprimentos.

Pesquisar neste blogue