quinta-feira, julho 13, 2006

coisas daí

Já os sigo há algum tempo, e são mais uma prova de que a relação entre a academia e o blogosgera funciona e recomenda-se. Refiro-me ao Amigo do Povo, um blogue colectivo do Fernando Martins, do Bruno Cardoso, do João Miguel Almeida, Luís Aguiar Santos e da Ana Vicente. Muito bom. Fresco, informado e transversal. Espanta a regularidade das postagens (o pressuposto de que muitos académicos não estão totalmente rotinados nas novas tecnologias cai por terra...).

Uma outra recomendação é o Espirito de Xabregas, também um blogue colectiva, mas desta vez anónimo («Gil», «Artemisa», «Apolo», «Joaquim Philby», «Juvenal», «Talleyrand», «Pai d' Água», «Reviralho», «Rosa Luxemburgo», «Elcuinsbra», «Albano» e «Bela Kun»). Muito bem recomendada por este bicho, suficientemente eclética, esta experiência colectiva, de estilo curto e directo, aborda temas diversos de interesse genérico.

Esta última recomensaçao é mais um site, descoberto via Tiago Ribeiro (do belíssimo Kontratempos) e é um diário independente iberoamericano de (pelo menos) publicação online intitulado La Insignia. Um pouco de esquerda, mas também é o que se quer.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue