quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Revista «Clube da Europa» lançada esta semana.

É lançada esta semana a revista «Clube da Europa», publicação com uma tiragem de 60 mil exemplares dirigida aos estabelecimentos de Ensino Secundário portugueses e que contou com o financiamento do Parlamento Europeu (PE).

Segundo a Companhia de Ideias, que lança a publicação, trata-se de uma edição única, de distribuição gratuita, com 16 páginas.

A distribuição aos cerca de 500 estabelecimentos do Secundário será feita por correio e através da Confederação Nacional de Associações de Pais (CONFAP) e da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Secundário e Básico (FNAES).

Os conteúdos versam a história da Europa, a composição actual do PE, dicas para pesquisar e encontrar informação nos «sites» europeus e uma lista de oportunidades de estudo, estágios e carreira na União Europeia (EU).

Inclui ainda propostas de temas para debate - como «Porque não uma língua única europeia?» ou «Os alargamentos da UE devem continuar?» -, dentro e fora das salas de aula.

A revista desdobra-se, no blog clubedaeuropa.blogspot.com. Os estudantes são desafiados a participar no passatempo, enviando textos da sua autoria. O mais criativo irá à televisão participar no programa «Europa. Os próximos 20 anos», com estreia agendada para o próximo dia 20 de Fevereiro.

Fonte da noticia: Diário Digital

P.S. – Reflexão também publicada no Geosapiens.

1 comentário:

Unknown disse...

Porque é que a UE financiou uma revista de número único?

Pesquisar neste blogue