terça-feira, fevereiro 07, 2006

Amordaçado

Quero gritar e não posso,
Quero ser ouvido e não me deixam,
Estão a colocar-me num fosso,
Mas eu vou lutar enquanto não me fecham.

Encurralado pela demagogia,
Assombrado pela hipocrisia,
Tudo se perde, conquista-me a desmotivação,
Percorro um limbo na verdade da razão...

Envolvido em mil tramas,
Que mais parecem uma ficção,
Actores verdadeiros aos quais lhes fazem as camas,
E nelas os obrigam a deitar-se, sem condição.

Uma solução procuramos,
Mas resposta não encontramos,
Chega a altura de indagar,
Se neste lugar queremos estar.

A responsabilidade chama à atenção,
Abandonar agora é ser cobarde, não quero fugir,
Acredito… Sou de lutas, de acção,
Enfrento aqueles que me querem fazer sentir…

O final desta ficção traduz uma verdade,
A cruel imagem da nossa humilde sociedade,
Resta-nos continuar a guerrear,
Para podermos continuar a Sonhar…

Alex Dias

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue