domingo, fevereiro 12, 2006

Manuela, cravo e canela ...

Olá a todos!
Sou uma recém chegada que caiu exactamente aqui.
Conheço o Zé Miguel há quase 15 anos. Mais crescidos, acabámos por escolher o mesmo curso na Lusíada. Eu, na altura, sem saber bem porquê, mas ainda bem, porque é disto (das R.I.) e da Política (para além da Dança, como já devem ter percebido) de que mais gosto.
Congratulo a existência do "clube" e da sua expressividade quer neste blog, quer nas suas outras "batalhas", travadas com base na ideia da sabedoria e da tolerância, que portará, certamente, um contributo útil na construção das sociedades.
Espaços como este são importantes. Agora, e socorrendo-me dos "cartonettes" li o artigo "postado" pelo colega Geo, do Prof. Soheib Bencheikh. Contribuiu para carificar a minha opinião em absoluto! Um exemplo vivo de que espaços como este são importantes.
O campo transfronteiriço da cultura e da informação, boa ou má, pouco clara, no fundo, vive por todo o lado. E quantos mais formos, a tentar perceber a política e os comportamentos, os acontecimentos, sob perspectiva sábia (tentemos!) e tolerante (creio que somos capazes de conseguir), mais podemos ser um contributo na educação política das sociedades. E quantos mais em tolerância, quantos mais "bons", nesta divisão maniqueísta de forças que considero existir. O equilibrio do universo reside nisso mesmo, ATITUDES, que nos conduzem (Humanidade) a um maior pendor para um lado, ou para o outro.
Uma pequena mensagem ao colega que está a tentar escrever sobre o BA Sonae, PT, mais os outros todos ... Boa sorte! Partilho o teu esforço!
Vou passando por aqui para vos ler e dar o ar da minha graça! Ah, e certamente difundir o blog junto dos meus!
Obrigada!
Manuela

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue