quinta-feira, novembro 11, 2010

Parabéns! Ganhou o troféu. Morte aos ditadores.

Soube vía TSF que o novo Call of Duty: Black Ops tem uma missāo em que se pode assassinar Fidel Castro em Cuba. O título deste post é a mensagem que aparece quando matamos Fidel.

Como era previsível, isto provocou acusações por parte do regime autoritário cubano, que dizem que os americanos procuram fazer num jogo de computador o que tentaram fazer na realidade, e falharam.

Bem vistas as coisas, isto até pode ser visto como um elogio à importancia e longevidade de Fidel Castro. Afinal, o seu assassinato fazer parte da cultura e imaginário norte-americano, tanto tempo depois da revolução, faz maravilhas ao ego de uma pessoa.

A mim dava-me muito gozo que houvesse uma (ou várias missões portuguesas) neste jogo. Imaginem assassinar Salazar. O gozo de o metralhar à queima-roupa, e assim vingar (ou evitar) as inúmeras vidas destruidas que o seu regime diabólico irá provocar.

Ou participar no evento retratado na imagem abaixo:




É só ficção. Mas a ficção também serve para educar os maís jovens. E a frase abaixo, no meio da violência explícita, tem algo de educativo num mundo em que queremos fazer negócios com ditadores, em vez de os combatermos.

Parabéns! Ganhou o troféu. Morte aos ditadores.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue