Pegando no mais recente caso Obama/Fox News, peço que alguém me explique uma coisa, que não consigo perceber. É algo que já vem do famigerado caso Sócrates/Público/Jornal de 6ª feira da TVI.
Se um jornalista ou meio de comunicação social decide constantemente contestar uma pessoa (político ou não, para o caso não interessa) está a exercer o seu direito de Liberdade de Expressão. Completamente de acordo.
Se uma pessoa (político ou não, para o caso não interessa) decidir não comentar ou dar entrevista ou comunicar de qualquer outra forma com esse jornalista ou meio de comunicação, é alguém que ataca a Liberdade de Expressão.
A dúvida é: se o jornalista ou meio de comunicação social decide, no seu direito inealienável de Liberdade de Expressão, contestar uma pessoa, porque é que essa pessoa não tem o direito de Escolha de não falar a esse jornalista ou meio de comunicação?
Desde quando é que a Liberdade de Expressão de uns retira a Liberdade de Escolha de outros? Se alguém me puder responder...
Sem comentários:
Enviar um comentário