quarta-feira, junho 03, 2009

A força do carácter

A páginas tantas nesta (pouco) interessante campanha eleitoral discutia-se mais a personalidade da Elisa Ferreira - o que disse ou não disse, o facto de ser candidata à Câmara Municipal do Porto (facto que ainda continua a incomodar muita gente) – do que a mais-valia que a (ainda) eurodeputada tem a acrescentar à lista do PS para a Europa e para a representação portuguesa no Parlamento Europeu. (sobre este assunto, podem consultar este e este posts)
Pois na altura muitos se insurgiram sobre umas pretensas declarações da Elisa ao Jornal de Negócios, atribuindo-lhe erradamente a autoria da citação "o dinheiro é do Estado, é do PS". Este artigo causou um grande mal entendido e deu azo a diversos comentários e artigos na imprensa. Apesar de prontamente desmentida, muitos houve que não a interiorizaram, continuando mesmo a por em causa a veracidade do (primeiro e tímido) desmentido do Jornal de Negócios. Destaco entre os que não aceitaram o desmentido, o Nuno Gouveia, que em repetidos posts tem atacado a candidatura da Elisa ao Porto (por exemplo aqui).
Pois ontem, o Director do Jornal de Negócios, Pedro Guerreiro, faz um editoral completamente esclarecedor sobre este assunto, que pode ser aqui consultado. Uma vez mais se demonstrou a força do carácter da Elisa Ferreira. Terão os seus principais detractores a mesma característica e emitir, também, um pedido de desculpa público?

1 comentário:

Pedro Cardoso disse...

Faz falta mais e melhor regulação na comunicação social!

Pesquisar neste blogue